Tour pela Toscana – Lucca.

Depois de termos visitado Pisa, voltamos para a nossa base Firenze para descansarmos, afinal, o dia seguinte nos reservaria uma outra cidadezinha super charmosa, Lucca! Havia um tempo desde que botei ela na minha lista, mas por uma razão ou outro eu nunca conseguia ir, ainda bem que a espera acabou! Adoro riscar nomes da minha listinha de destinos!! 😀

Antiga colônia Romana fundada em 180 a.C. Lucca tem boa parte do seu patrimônio arquitetônico preservado pelo simples fato de não ter se envolvido em batalhas. Uma pérola da região Toscana, protegida por 5 km de muros construídos no século XVI e que ainda mantém o centro da cidade, com todas as suas ruelas mais parecidas com labirintos, misteriosamente charmoso.

Lucca, assim como tantas outras cidades italianas, tem o seu centro fechado para a circulação de automóveis não autorizados, sendo assim o ideal é chegar aqui com o trem, que sai de Firenze praticamente toda hora. Chegando ao destino as opções são: andar muito ou alugar uma bicicleta para desbravar os cantinhos da cidade. A estação de trem está bem próxima ao portão de entrada do centro. Saindo dela basta virar a esquerda na rua principal e alguns metros adiante, do lado esquerdo estará o portão.

Eu poderia dizer que caminhar pelas ruas deste encanto de cidade já é um atrativo e tanto, porque de repente os becos se abrem em monumentos, pracinhas, torres, igrejas, enfim, se abrem para belezas que encantarão os nossos olhos. Uma delas é a TORRE GUINIGI. A vista lá de cima é simplesmente MARAAAAAAA! ❤ Se o dia estiver bonito e limpo dá para ver as montanhas ao redor, sentar debaixo das árvores que estão no topo (sim tem carvalhos no topo da torre) e deixar o tempo passar nos traz uma paz incrível. Vá preparado para subir muitos degraus, e dependendo de quem esteja a sua frente prepare também a paciência. È a mais importante torre da cidade e uma das poucas que permanecem ainda bem conservadas (das 250 que a cidade já possuiu).

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

Outro ícone daqui é a Igreja de San Michele in Foro, erguida onde anteriormente estava o Foro Romano. A sua construção, ou melhor dizendo, o seu estilo arquitetônico nos deixa em dúvida, há fortes características pagãs.

Além dela ainda podemos visitar a Catedral de San Martino, que por ter sido construída em diferentes épocas não é muito simétrica e possui diferentes estilos.

Para os amantes de música a pedida é a visita ao pequeno museu em que se transformou a casa do grande Giacomo Puccini, autor de grandes óperas.

Lucca Toscana

Aí você continua andando por este labirinto e se depara com uma praça super interessante, e se pergunta: mas era um anfiteatro, um cortiço, o que era isto afinal? As duas coisas! Originalmente o anfiteatro e por um tempo foi tomado por um cortiço que impedia que a verdadeira história do lugar viesse ao conhecimento de todos. Até que o governo, em 1830, decretou que o lugar fosse esvaziado. Estando lá dentro confesso que o cortiço predomina no nosso imaginário, com aquele casario ao redor da praça, mas os portões em forma de arcadas, por onde provavelmente passavam os animais e gladiadores ao adentrarem a arena, nos trazem novamente os reais motivos da sua existência.

Nos perdemos nas lojinhas de guloseimas ao redor desta pracinha, e em outras vistas pelo caminho com aquele ar retrô super charmoso e convidativo. Vale à pena reservar um tempo pra elas, especialmente se você é do tipo que curte saborear coisas locais, tem muito produto regional de boa qualidade e ótimo preço. Saímos cheios de sacolas! E tivemos que dar uma bela corrida (meu coração quase sai pela boca) para não perdermos o último trem de volta para Firenze. Portanto cara amiga, siga o seu amorzinho todas as vezes que ele insistir para você fazer qualquer atividade física, e não pague o mico que eu paguei que sentei que nem louca descabelada e quase tendo um troço dentro daquele bendito trem. 😀

Brincadeiras à parte, incluam já Lucca no tour de vocês pela Toscana, ela é super fofa e eu tenho certeza que irão amar conhece-la!

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

tuscany toscana lucca

Fiquem ligados que ainda vem muita coisa legal sobre a Toscana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s