Bate e volta em Murano e Burano.

Quem estiver em Venezia por tempo suficiente para sair explorando as pequenas ilhas ao seu redor não pode deixar de visitar a famosa Murano, produtora do cristal que leva o nome do lugar, e a coloridíssima Burano.

Elas estão super perto e saindo cedo de Venezia dá para se passar a manhã em uma e a tarde em outra. O ideal seria começar visitando as fábricas de Murano. Ela é um centro habitado na Laguna Veneta, composta por 7 ilhas (das quais 2 são artificiais), muitas pontes conectando os extremos, e hoje abriga os artesãos desta famosa peça (amadas por uns, odiadas por outros). Todas as fábricas foram transferidas para lá, por volta de 1291, por causa do risco de incêndio em Venezia, já que anteriormente a maioria das suas construções era em madeira.

Algumas das fábricas permitem que a gente participe de alguma etapa da produção de determinadas peças, e o valor, claro, vai variar quanto ao tamanho, detalhes, artista, etc. É muito legal ver como as peças são elaboradas, partir das bolhas que vão sendo sopradas até chegar em lindos vasos, lustres incríveis e por aí vai…

muranox

murano glasss

glass murano

murano venice

venice murano burano

Depois de ter enlouquecido querendo levar várias coisas para casa, nos deslocamos para o “arco-íris” que é Burano, e onde se pode comer deliciosos e frescos frutos do mar, por isso o conselho de chegar aqui para o almoço e ficar até o anoitecer.

Está 7km ao norte de Venezia, próxima a Torcello e, além de ser conhecida pelas suas rendas (responsável pela sua expansão durante o século XVI), cristais, e os frutos do mar, Burano atrai sempre muitos turistas por causa das suas casas extremamente coloridas, algo incomum para o país, que alegram qualquer álbum de viagens.

Os seus canais estão sempre repletos de barcos porque ela é basicamente habitada por pescadores. Então o clima fica ainda mais legal porque em alguns momentos não há aquela multidão de turista como na ilha central de Venezia. Burano também está repleta de pontes que ligam os lados dos tantos canais que a cortam. Perca o seu tempo passeando pelas suas vielas, apreciando aquele colorido, e se você gosta de fotografia vai se deleitar com cantinhos muito charmosos que atraem qualquer lente.

buranol

burano purple

4-4-Burano

burano

burano_facade

burano_colours_4

burano1

burano_j

burano_te

burano night

Ciao a tutti! ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Bate e volta em Murano e Burano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s