EGITO – montando o roteiro.

Depois de todas as dúvidas que rondavam as nossas cabeças, enfim decidimos o nosso próximo destino. Sonho de infância que enfim será realizado. Estou na fase euforia e ansiedade, medo e curiosidade, todos os sentimentos se misturam. Mas acima de todos eles a felicidade de poder ver com os meus próprios olhos esse acervo que conta a história da humanidade.
Agora é hora de estudar…
Localizado no norte da África, o país ainda inclui a Península do Sinai (já continente Asiático), o que faz do mesmo um País Transcontinental. Faz fronteira com a Líbia, o Sudão, Faixa de Gaza e Israel. É banhado pelo mar Mediterrâneo e pelo Mar Vermelho (que de vermelho não tem nada, pelo contrário, é de um azul maravilhoso).
Considerado um dos países mais populosos da África, a maioria da sua população se encontra às margens do Rio Nilo, um dos pontos que iremos explorar durante a nossa viagem, eu queria muito ver a essência deste país, ou em centros urbanos como o Cairo (a capital, e onde também faremos uma parada por alguns dias), Alexandria, ou cidades do Delta do Rio Nilo. A  língua oficial falada é o Árabe.
Em torno de 8.000 a.C., mudanças climáticas ou o abuso de pastagens começou a ressecar as terras pastoris do Egito, dando origem ao Deserto do Saara.
Em 3.150 a.C. o Rei Mena fundou um reino unificado e estabeleceu a primeira de uma série de dinastias que governaria o Egito pelos três milênios seguintes, dentre os nomes mais conhecidos das dinastias egípcias estão Ramsés, Nefertiti, Tutankamon e Cleópatra.
A religião no Egito é 90% Islâmica Sunita, 8% Cristã e menos de 1% Muçulmana Xiita. O País está dividido em 27 províncias, tem como base da sua economia a agricultura (mesmo havendo mais de 90% das suas terras desérticas) , exportação do petróleo e o turismo.
O nosso roteiro inclui um Cruzeiro pelo Rio Nilo, com visita aos diversos Templos, faremos Luxor-Edfu-Kom Ombo-Aswan-Abul Simbel, e alguns dias na capital, Cairo. Fizemos tudo com “I Viaggi del Turchese”.

O QUE LEVAR NA MALA


Me dedico sempre ao tema “o que levar na mala” porque detesto chegar em algum lugar e me sentir um peixe fora d’água, e não estou falando sobre qualidade de roupa e afins, mas de respeitar uma outra religião, cultura, regras, viajar é isso também, nós estamos invadindo o território do outro, e é fundamental respeitarmos este lugar e o seu povo.
Pesquisando aqui e alí cheguei à conclusão que roupas leves porém compostas seriam o ideal, é importante ter o corpo coberto para se proteger do sol e do calor, e para não atirar olhares e comentários desagradáveis durante os passeios. Evitem materiais sintéticos! Levei camisas de linho e algodão e calças dos mesmos materiais. Protetor solar e chapéu serão os seus melhores amigos!! Sapatos muito confortáveis e ideais para caminhadas sob o sol escaldante, ou seja, leve um que respire bem e meias adequadas para ajudarem no trabalho.
Também faremos um cruzeiro, portanto looks mais elaborados e trajes de banho seriam necessários.

VISTO


Brasileiros precisam de visto para o Egito e o mesmo pode ser conseguido diretamente no aeroporto pagando U$ 15,00. Quando o policial viu o meu passaporte e percebeu que eu era Brasileira, me fez ver todos os dentes da sua boca com um belo sorriso e começou a gaiatisse. Percebi no final da viagem que aquele teria sido o primeiro de muitos outros a me tratarem como rainha, eles adoram Brasileiros e nos tratam super bem!

MOEDA


A moeda oficial do Egito é a Libra Egípcia, em circulação desde 1834. Atualmente R$ 1,00 vale EGP 2,46. Alguns lugares aceitam o pagamento em Euro ou em Dólar.

Esperamos ansiosos por esse momento e por poder trazer informações, fotos e histórias maravilhosas para todos vocês! Vamos embarcar em mais uma viagem?
Anúncios

Um comentário sobre “EGITO – montando o roteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s