Mille Anni di Magia a Ravello!

Eu já tinha ido e escrito sobre Ravello antes aqui no blog, vocês podem conferir o post mais detalhado aqui.

Hoje decidimos esticar de Positano até Ravello, ao cair da noite, para apreciarmos o pôr-do-sol do terraço mais bonito do mundo, jantarmos por aqui enquanto aguardamos o início do espetáculo de luzes, que acontece em uma das famosas vilas da cidade, e este será o tema deste post.

Pegamos o maior engarrafamento saindo de Positano em direção à Ravello, é nesta hora que a moto faz toda a diferença. E foi também neste trecho que pegamos a maior quantidade de ônibus na contra mão, e eu já traumatizada depois do que houve e contei no post anterior, tremia que nem vara verde. E ainda levei uma raspada de outro ônibus que queria levar o retrovisor do  nosso carro. Tenso! Mas no final tudo compensa!! 🙂

Mesmo as cidades sendo relativamente próximas, se você pensa em fazer como eu e pegar o pôr-do-sol em Ravello, considere todos os obstáculos que possam aparecer para não assistir ao espetáculo de dentro do carro e ficar frustrado. Saia pelo menos 1 hora antes de Positano (pelo menos).

O esquema de estacionamentos em Ravello é o mesmo de Positano, há vagas azuis (pagas) na rua, porém é quase sempre impossível se estiver de carro achar uma livre. Deixamos o carro em um estacionamento logo no final da rua, antes de subir a ladeira do lado esquerdo que leva às vagas azuis, há indicações e é fácil chegar lá. Saindo pelas escadas dele já estamos na praça principal da cidade, na frente da Igreja e da Villa onde acontece o espectáculo que queríamos assistir, a Villa Rufolo. A Villa fica aberta até o pôr-do-sol para visitação, mas como queríamos ver nela o espetáculo de luzes, fomos direto para a Villa Cimbrone, ficamos até o sol de pôr, e de lá fomos jantar no Cumpa Cosimo, que está próximo ao local onde iríamos mais tarde e é uma delícia!

Voltando ao tema deste post… O show de luzes e mapeamento em 3D acontece na  Villa Rufolo, a partir das 9:00pm  geralmente, todos os dias até 24 de Maio (quem já estiver por aqui, dá tempo conferir). O preço do bilhete é o mesmo para a visita normal, 5,00 euros. A visita é feita em grupos, as imagens são projetas nos muros, torres e jardins da villa, e gente, é lindo demais!!!

O áudio original das projeções é em Italiano, mas eles distribuem audioguia para quem solicitar. Tenham um casaco com vocês pois todo o tempo estamos ao ar livre, e o mar à nossa frente contribui para que o clima seja fresco.

O nome do show é “Mille Anni di Magia”, e ele conta a historia da cidade e principalmente da Villa e dos seus fundadores. Vale muito à pena! Vou parar de falar e colocar as imagens e vídeos para que vocês possam se deleitar!

ravello

villa cimbrone

Ravello Amalfi Coast

Italian Food

proiezioni-mappate-jpg

ravello luck show festival magia

ravello magia show luci

festival ravello show luce

torre 3d luce ravello show

laser luce ravello festival

garden ravello luce show festival

ravello show luce lights

Para verem o vídeo visitem a página do Tabuleiro no Facebook.

Já tinha dito antes e não me canso de repetir que Ravello roubou o meu coração no primeiro instante. É a pupila dos meus olhos, a cereja do bolo da Costiera. O nosso olhar vaga por tanta beleza, o nosso olfato enlouquece com tantos aromas e a nossa boca pede para saborearmos todos aqueles gostos. É, sem sombra de dúvida, um destino a ser inserido imediatamente na lista de desejos de quem visita esta parte da Itália.

Pegamos a estrada de volta ao hotel em Napoli. Amanhã um outro destino extraordinário nos espera. Fiquem ligados!

Arrivederci!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s