Ravello!

Imaginem um lugar que parece ter saído de uma tela de Monet. Ele existe e não está somente em Paris. Tive a deliciosa sorte de encontra-lo na Italia, em um dos meus lugares preferidos no Mundo, a COSTIERA AMALFITANA. O nome desta incrível locação é Ravello, e eu morri de amores por ela desde o primeiro instante em que a vi!

Esta encantadora cidade atrai turistas do mundo inteiro que querem aqui apreciar o terraço mais bonito do mundo, que debruça sobre o Golfo de Salerno e o Mar Tirreno, as vilas incrivelmente lindas, o delicioso aroma da cozinha Mediterrânea, arte, cultura e relax, e mesmo assim ainda não é tão explorada como outros pontos da Costa como Positano e Amalfi, por exemplo. Há 2 formas “fáceis” de chegar até ela de carro: por Napoli ou por Salerno. Para quem queira ir via mar, saindo destas 2 anteriormente cidades ou das Ilhas de Capri ou Ischia por exemplo, há embarcações que fazem a travessia mas não são diretas, precisa-se de uma combinação de meios de transporte (barco+carro ou barco+ônibus). Uma dica importante para quem sofre com curvas!!!! Tenha em mãos o seu milagroso remedinho para enjôos. São alguns os quilômetros sinuosos que nos levam ao paraíso.

Querem saber ou ver o que tem de tão especial neste lugar? Vamos lá!

Ravello é muito conhecida por suas Vilas, e elas realmente são uma atracação à parte.

VILLA CIMBRONE. Hoje funciona como um charmosíssimo hotel, mas tem uma carga histórica com alguns séculos nas costas. O seu jardim é aberto ao público todos os dias das 9:00h até o por-do-sol e ele debruça sobre uma vista magnífica! O ingresso custa EUR 7,00. É tudo tão lindo que fica difícil escolher qual cantinho seria o preferido. A combinação dos tons das flores, as estátuas iluminadas pelos raios de sol e algumas que se apoiam ao horizonte fazem deste um lugar realmente especial. Algumas das atrações aqui são a Cripta, o Claustro, o “Viale”, o Terraço do Infinito, o Templo de Bacco, a Gruta de Eva, o Terraço das Rosas, a Rua das Hortênsias, a Sala de Chás, a Estátua de Cerere, e algumas outras. Para os interessados, reservas para um almoço ou jantar especiais com uma vista incrivelmente linda podem ser feitas, visitem a página para saber como.

Outra Vila encantadora é a VILLA RUFOLO. Ela tem algumas das imagens que servem de cartão postal de Ravello. É tão linda quanto a que eu citei acima. E pasmem, aqui vocês podem simplesmente sentar para assistir alguns dos tantos espetáculos do Festival de Ravello que são exibidos ao ar livre, em um palco que nos permite não somente ver o que está sendo apresentado, mas de nos encantarmos com o imenso azul do mar ao fundo emoldurado por centenas de cores e perfumes vindos das tantas flores. Outros pontos nela que podem ser explorados são a Sala dos Cavaleiros, a Torre, o Claustro, a Capela, e alguns outros. Também está aberta todos os dias das 9:00h às 20:00h, e o ingresso custa EUR 5,00.

Querem além de motivos lindos para visitar esta cidade, um que nos dê também orgulho (Tupiniquim feelings in action!)? Em Ravello está uma das obras do nosso renomado e querido Oscar Niemeyer, o AUDITORIUM. Marca registrada do arquiteto, o edifício com suas curvas e a sua cor branca contrasta lindamente com o infinito e profundo azul do mar que banha este vilarejo. Alguns espetáculos do Festival também são apresentados aqui dentro, assim como a projeção de alguns filmes com ingressos a preços reduzidos.

Depois de caminhar tanto por esses pedacinhos maravilhosos de Ravello vem aquela fome, e aqui caro leitor é impossível resistir às tantas delícias que o povo desta região prepara. Posso afirmar que mesmo a Itália sendo internacionalmente conhecida pela sua gastronomia de excelente qualidade, alguns lugares são particularmente mais saborosos que outros, e o sul é sem dúvida o melhor EVER para se COMER nesta terra!!!!!!!!! Cumpa Cosimo. O proprietário do lugar é uma figura e fala português. Os pratos à base de peixe são simplesmente deliciosos, qualquer coisa que você pense em pedir você irá acertar! Deixei para comer a sobremesa na pracinha. Sentei numa das mesinhas ao ar livre e enquanto me acabava toda no sorvete (outra delícia que a Itália faz como ninguém) fiquei vendo aquele vai e vem de gente, os noivos que chegaram ao DUOMO para se casar, as convidadas felizes em vestidos esvoaçantes e coloridos, turistas boquiabertos com tanta beleza e esturricados pelo sol escaldante (dica importante é se manter sempre hidratado, passar protetor solar e usar um chapéu, o calor durante o verão aqui pode castigar). Não deixem de provar uma granita, aquela espécie de raspadinha, são vendidas em carrinhos espelhados por todos os cantos, a de limão é sem dúvida a mais refrescante, faça isso enquanto admira as crianças brincando na pracinha, velhinhos sentados sob a sombra das árvores, aquele clima pacato de cidade do interior, com a grande diferença que este é um dos lugares mais lindos do mundo.

Ravello pode ser combinada com Napoli, Salerno, Capri, Positano ou Amalfi por exemplo. Eu aconselho a pernoite aqui somente para quem queira realmente relaxar. Quem busca um pouco mais de agito pode usar os outros lugares que acabei de citar como base e fazer um bate e volta em Ravello.

Buon viaggio a tutti!

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

terraço infinito Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

ravello3

ravello2

ravello1

ravello

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

IMG_2243

Ravello Amalfi Coast

Italian Food

Italian Food

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi Coast

Ravello Amalfi CoastRavello Amalfi Coast

Anúncios

3 comentários sobre “Ravello!

  1. Ninha, suas fotos são muito lindas, são uma poesia. Você tem uma sensibilidade e delicadeza especiais na hora de capturar as imagens dos lugares por onde você passa.
    Boa sorte com o blog!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s