Konstanz, o Lago e a Ilha das Flores!

Como falei com vocês no post anterior, escapei de Zurique um dia e fui parar em Konstanz, uma cidade linda, no interior da Alemanha, que faz fronteira com a Suíça. Veja a rota entre as duas aqui.

Se o Lago de Zurique já tinha me deixado boquiaberta, o BODENSEE, como é chamado o lago em Konstanz, é surreal! Eu me apaixonei!!!! ❤ Ele é simplesmente gigante (abrindo o mapa acima vocês já conseguem ter ideia). Este lago é atravessado pelo famoso rio Rhein (ou Reno para nós Brasileiros) e banha 3 países: a Alemanha, a Áustria e a Suíça. É o terceiro maior lago da Europa Central e o visual é simplesmente fabuloso (de fábula mesmo)!

Para quem gosta de curtir o lago, vários barcos passeiam por ele (partindo a cada hora das principais cidades), e gente o pôr-do-sol é estonteante! Pra compensar aquela água gelada, tentei dar um “tchibum” mas ficou só no pézinho pra fora do barco tocando a água mesmo 😀 (estive lá em Setembro). Além das atividades aquáticas, vocês podem ainda fazer o tour de bicicleta por algumas cidades que margeiam o lago, fazer caminhadas pelas margens (muitos locais usam este lugar para atividades físicas), sentar na beira e deixar o tempo passar, vendo a estátua de Impéria girar e o vai e vem das embarcações ao som dos cisnes, patinhos e passarinhos, ou também explorar a malha ferroviária da região.

OBS: tenham sempre um casaquinho, o tempo no lago muda constantemente e muito rápido, melhor estar preparado para tudo e poder curtir o passeio sem sofrimento, mesmo nas melhores estações.

Konstanz é hoje uma cidade universitária, então o clima é bem alto astral, cheia de gente jovem, bonita, bares descolados e restaurante legais. Fui no Dom, e no Il Boccone, e recomendo! Durante o verão há vários “Biergarten”, os jardins da cerveja, quem aprecia vai se deleitar. Outro restaurante super charmoso, na beira do lago, cardápio mara é o Holly. No interior dele há peças expostas, que aliás fazem parte da própria decoração do espaço, que caso você goste, eles te vendem. Achei isso o máximo e quis levar várias coisas comigo! Os preços são muito melhores que do outro lado da fronteira, na Suíça. As pessoas com as quais conversei me disseram que ela bomba no verão, e deve mesmo porque é super charmosa. Passear pela cidade velha, a ALTSTADT, toda enfeitada por bandeiras, casas e telhados coloridos, muitas delas com fachadas super decoradas, enche os olhos de qualquer viajante, principalmente daqueles que como eu perdem horas tentando captar boas imagens. Os aconselho a subir a torre da Catedral, a KONSTANZ MÜNSTER, a vista lá do alto é de tirar o fôlego (as escadas até a chegada também 😀 ).

Se o que viram até aqui não vos basta e há ainda tempo para continuar explorando este lugar mágico, vão até a INSEL MAINAU, a Ilha das Flores. Sabe aqueles filmes tipo Mary Poppins, jardins, flores, cores? Pois é, acho que a inspiração veio daqui. Um sonho de lugar, muitas vezes parece não ser real. A perfeição das composições, o cheiro, as cores, tudo compõe o lindo cenário deste lugar super romântico, e de enlouquecer qualquer amante de jardinagem. Além das flores ainda há um viveiro enorme de borboletas e um Castelo Barroco do século XIII. No dia em que eu estive lá, a proprietária do Castelo havia organizado um baile e convidado a vizinhança para participar, eles perfeitamente vestidos à caráter, o que doava ainda mais fascínio a esta ilha. Viajantes com qualquer limitação física podem tranquilamente visitar Mainau, eles estão muito bem preparados para receber qualquer tipo de visitante, inclusive de 4 patas.

Quem tiver mais dias para continuar conhecendo as cidades ao redor do lago faça isso. Outra coisa super interessante a fazer é voar de ZEPPELIN, as saídas são ao lado do aeroporto da cidade de Friedrichshafen, o valor vai de EUR 200,00 a EUR 745,00 por pessoa para passeios que vão de 30 a 120 minutos de vôo. E aproveitem para visitar o Museu contado a história deste dirigível. Mais detalhes aqui.

A Alemanha só me surpreende, positivamente claro! Cada ida minha a este país aumenta a minha admiração pelo seu povo, pela organização, e educação acima de tudo. Portanto, não deixem de incluir esta pérola no roteiro de vocês!

Chüss!

Bodensee 2015

mainau island _DSC0444

flower mainau island

mini horse mainau

slower decorations mainau flower decorations mainau mainau island mainau2 mainau1 old town konstanz dom konstanz old town konstanz konstanz musnter konstanz konstanz lake sunset bodensee bodensee lake konstanz zeppelin bodensee lake mainau island

Anúncios

2 comentários sobre “Konstanz, o Lago e a Ilha das Flores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s